Colação Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Na vida, sempre concluímos etapas, desde pequeninos. Aliás, acredito que somos instruídos a sempre não se contentar com a etapa concluída. Sempre querer mais avançando a próxima casa.
Não está entendendo? Explico detalhadamente: Você é imposta a concluir o ‘prezinho(não sei como é chamado hoje, mas na minha época era pré! rs). Logo em seguida vem o ensino fundamental e o ensino médio. Você poderia ter o seu final feliz caso se contentasse com apenas isso. Porém, há aquela cultura de que devemos ter uma formação, que devemos continuar estudando… Daí, quando você vê, já está ingressada em uma faculdade e vivendo a vida rotineira dela. Após a conclusão vem pós, mestrado, doutorado… especialidade… Enfim, você acaba se envolvendo com outros estudos, que talvez você nem goste tanto assim. Mas cursou e concluiu, pois em algum momento sentiu aquele vazio e a necessidade de continuar aprendendo.

Toda essa história|explicação é porque estou vivendo o momento de: to formada e não sei o que fazer!

Recentemente eu conclui a graduação e estou em busca de me especializar profissionalmente. Ao mesmo tempo, me apaixonei pela área de doces e, a cada dia, me vejo empreendedora. E ai, o que fazer? Qual profissão seguir?

No momento, enquanto me decido, vou realizando cursos ali,  mini-cursos aqui…  para me qualificar em ambas partes e vim trazer para vocês o que ando aprendendo.

 

Englishtown
Uma coisa que, em qualquer profissão é necessário, é  a língua estrangeira, principalmente o inglês. E, é por ele que começo a me aprofundar. Para isso, estou contando com ajuda da plataforma da Englishtown. É um estudo online onde você tem acesso a aulas particulares, aulas em grupo, aulas de áudio|voz, rede social, estudo da gramática, muita coisa, muita mesmo! Vale apena testar os 14 dias free que oferecem.

eduk
Outra plataforma bem legal e que sempre indico para amigas é o EDUK. A EDUK oferece vários cursos com os melhores profissionais do mercado. As áreas dos cursos vão desde a gastronomia a beleza e estética. O melhor de tudo é que oferecem os cursos free!! (Nos horários estipulados por eles com direito a reprise!)

E ai, você se encontra na mesma situação? Tem sugestão de cursos?
Até a próxima 😉

2 thoughts on “Síndrome Tô Formada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *