Kit de maquiagem, como montar o seu

Oii, tudo bom?

Hoje vim falar de uma dica que sempre me perguntam: o que eu preciso ter para me maquiar? A verdade é que você não precisa ter muita coisa, você pode ter o básico: base, corretivo, pó, sombras e rímel. Porém existem inúmeras marcas no mercado e isso faz com que nós fiquemos perdidas na hora da compra.

Antigamente, a maquiagem só era boa se fosse de marca (daquelas que tínhamos que vender um rim para comprar!! rs), mas hoje em dia existe muitas marcas que possuem uma qualidade muito boa para atender às nossas necessidades no dia-a-dia.

O primeiro produto que eu indico para todo mundo é o protetor! Independe do horário, é necessário utilizar proteção. Gosto muito da marca La Roche-Posay. Deixa a pele sequinha e não tem cheiro forte. Mas temos outras marcas que são boas. Existe também protetores com cores, você pode optar o seu uso para substituir a base no seu kit.

 

A segunda dica que eu sempre dou é limpe sempre a sua pele antes de qualquer aplicação no rosto (esse é o primeiro passo da maquiagem). Além de tirar as impurezas do rosto, faz com que a make dure mais. Acredite nessa dica! Use sempre um tônico, sabonete para o rosto ou uma água micelar (ela além de limpar, ajuda na hidratação da pele).

A hidratação também é um assunto a se questionar durante a montagem do seu kit independente do tipo da sua pele (se sua pele é oleosa não anula a falta de hidratação, mas isso é assunto para outro post). Você pode escolher um hidratante de acordo com a sua pele e com o seu orçamento.

Um item interessante em ter no seu kit é um primer ou um blur, apenas se você tiver poros dilatados ou linhas de expressão. Não é necessário, mas é um produto que deixa a pele mais lisinha para receber a maquiagem. Eu gosto mais de utilizar blur do que prime, mas há casos que só primer ajuda. O que eu sempre uso e indico é Blur da L’Oréal. Simplesmente fantástico! Deixa a pele lisinha e com toque aveludado.

Corretivos, essa é a parte mais complicadas de todas. Você vai ver inúmeros corretivos, coloridos, cores de pele e vai ficar perdida! O legal é você ter dois corretivos: um tom abaixo da sua pele  e um colorido na cor coral. O coral é bem interessante pois ele dá certo para qualquer olheira! As melhores marcas com valores acessíveis são da Tracta, Bruna Tavares, Mary Kay. Um pouco mais caras eu indicaria MAC e Catharine Hill.

 

A base é um assunto bem extenso e complexo. Temos cobertura, acabando, o tom certo e para o tipo de pele. Sim, são todos esses pontos, por isso deixaremos um post só para ele. A dica que eu sempre dou quando me perguntam de base: qual o seu objetivo com a base? Usar no dia-a-dia? Quer cobertura reboco? Efeito natural? Pense em todos os itens que você quer em uma base e pesquise antes de comprar. Pois é um investimento! Eu particularmente gosto muito da base da Maybelline, uso ela profissionalmente pois ela dá uma cobertura alta e durabilidade maravilhosa. Para o dia-a-dia gosto de usar Dazzle, Mary kay, Vult (ou a que estiver de fácil acesso da minha maleta rs). Ahh Lari, mas eu não sei escolher o tom certo 🙁 Fácil, vá até a loja e peça ajuda para vendedoras. Diz que você está querendo conhecer a base da marca e pede para aplicar no rosto (de preferência em todo o rosto!). Diz que vai pensar na base e vai andar! rs Mas por quê fazer isso? Primeiro você vai estar testando a durabilidade da base no seu rosto, que para mim é um fato super importante! Segundo que você tem a oportunidade de ver como é a base fora da loja, pois lá tem muitas luzes que enganam, pensem nisso!

O pó facial não diria que é um item essencial, mas ele é legal pois matifica os produtos aplicados na pele. Você pode adquirir um com o tom da sua pele ou um translúcido. Eu amo de paixão os pós da Maybelline, qualquer um da sua coleção é excelente. A Vult também são ótimos e, o custo benefício também!

Blush, sombras e rimeis tem uma diversidade gigantesca! As nacionais estão melhorando muito nesse quesito e melhor, os preços são bem acessíveis. A dica é comprar uma paletinha de sobras (que por sinal, a Vult tem umas excelentes) e blush e rímel de sua preferencia.

Espero que essas dicas ajudem vocês a decidirem quais produtos a comprar para iniciar o seu kit de maquiagem, lembrando que existem inúmeras marcas, apenas dei a minha sugestão de produtos que eu tenho e conheço a qualidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *